Portrait of cute young Latin woman in sweater sitting on wndowsill holding her two year old son who is reaching out hands as if flying. Happy mom and child playing in cozy kitchen interior

Como o design de interiores pode mudar as suas relações

HORA DE OBSERVAR A SUA CASA.

Nos últimos anos, e principalmente neste 2020, eu tenho observado como a maioria das pessoas não percebe que alguns dos seus incómodos físicos, alterações de humor e sono até os problemas de relacionamentos, são causados por falta de atenção e consciência com o lugar que habitam.

Quero falar de como podemos olhar para os nossos ambientes e para as tarefas do quotidiano e questiona-las, se são feitas de maneiras confortáveis, ergonómicas e conscientes.

É necessário observar todas as variações de luz, ventilação e temperatura dos ambientes, são essas informações que irão contribuir para as boas ou más experiências entre nós, por conseguinte conduzir as nossas relações.

Já parou para olhar se a iluminação do seu espaço de trabalho ou do seu quarto é suficiente? Consegue identificar em que momento do dia tem mais luz natural, circulação de ar e o tempo de chuva?
O quão quente pode estar a sua cozinha, por exemplo: ao ponto de você, apesar de gostar cozinhar, não ter nenhuma motivação para usar o espaço?
Dormir mal, sem descansar suficiente. Ou até mesmo atritos no convívio e na rotina, podem ter relação direta com a sua falta de atenção com as disposições dos móveis?

Num projeto de construção, reforma ou decoração de interiores, existem diversos fatores que interferem no resultado desejado e é exatamente isso que eu analiso junto de cada cliente.
Rotina, horários e hábitos influenciam muito os nossos projetos. Essas influências, caracterizam as escolhas dos estilos e cores do projeto, por exemplo.

Pense nisso! Eu deixo aqui uma simples tarefa, caso o ambiente ja esteja-lhe incomodando. Comece a observar e questione:

“Como me sinto neste ambiente?”
Avalie a temperatura, a iluminação, observe os seus móveis e como estão dispostos, objetos e cores.
“Este ambiente me traz felicidade?”

Agora, valorize a sua história e busque lembranças afetivas que lhe fizeram felizes. Crie essas sensações no seu espaço, use as roupas de cama ou louças do jantar especial. Hoje! É um dia especial. E então comece a mapear o que pode realmente estar “faltando” na sua decoração, qual é o conforto que falta para si neste espaço, é físico ou emocional?

Já sabe a importância de observar os seus hábitos e acredita que precisa de ajuda para organizar essas “peças” do quebra-cabeça para transformar o seu ambiente, a sua rotina e a sua saúde. Veja na página dos meus serviços como eu posso ajudar.

“Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe.”

Vamos junt@s!